Sylvia Miranda, filha da atriz Marina Miranda, tem feito esforços para recuperar o legado da mãe. A atriz faleceu em setembro do ano passado, em meio a condições lamentáveis e com a angústia da filha caçula.
Marina vivia em um apartamento com a filha mais velha, Glaucia, local que foi alvo de uma série de polêmicas e denúncias. O caso, inclusive, foi amplamente acompanhado por Sonia Abrão, em seu programa, “A Tarde é Sua”.
Desde o ano de 2020, a apresentadora acompanhou o drama da família. Sylvia, que é a filha caçula de Marina, precisou da Justiça para conseguir entrar no apartamento onde a mãe morava com a irmã.
Sylvia acusava as irmãs, Glaucia e Priscila, de negligência. Segundo relatava, a mãe, já idosa, teria sido exposta a acumulação compulsiva pelas próprias filhas. Sylvia ainda tentou acessar o apartamento, mas precisou de ajuda da Justiça.
Além das ações movidas pela caçula da família, vizinhos da atriz também denunciavam a condição do apartamento à Justiça. Com acumulo de lixo, o local virou casa para baratas, ratos e até pombos circulavam.
Após muita disputa, a atriz foi retirada do apartamento. Segundo publicação feita por Sylvia no ano passado, a veterana fez sua passagem em um apartamento de frente para o mar, graças a ajuda da apresentadora Sonia Abrão. Sylvia também cita o ator Lucio Mario Filho como um grande apoiador.
Ver essa foto no Instagram
O caso chegou ao conhecimento das autoridades já no ano de 2020, mas agora a caçula voltou a chamar a atenção. Sylvia acusa a irmã, Glaucia, de cárcere privado contra a mãe. Ela também afirma que a irmã queimou documentos e bens materiais da mãe.