Renata Vasconcellos está no Jornal Nacional desde 2013, ou seja, faz parte da vida de milhões de brasileiros há exatamente 7 anos. Uma das características mais particulares dos telejornais é a maneira como os apresentadores parecem estar na casa do público todos os dias.
Quem olha hoje para Vasconcellos pode até ter a impressão de que a jornalista sempre quis ser jornalista e está nessa carreira desde muito jovem, mas a verdade não é exatamente essa. Renata já revelou ter demorado um tempo para descobrir a paixão pelo jornalismo.
Em entrevista a revista Marie Claire, Renata comentou que começou a carreira como modelo ainda bem jovem. À revista, Vasconcellos explicou que via a carreira como uma “brincadeira” e que começou a estudar comunicação porque gostava de ler e escrever.
Em 1995, Vasconcellos fez uma ponta como figurante na novela “A Próxima Vítima”. Mais tarde, estrelou a abertura da novela “História de Amor”. Mas a carreira na atuação não avançou muito. Em 1996, assinou com o grupo Globo e deu seus primeiros passos no jornalismo.
Pela Globonews, estreou na profissão e ficou no canal fechado por algum tempo. Em 1997, finalmente, estreou pelo canal aberto da globo e deu os primeiros passos na carreira para apresentar o telejornal mais tradicional da emissora.
Uma curiosidade sobre a jornalista que nem todo mundo sabe é o fato de que Renata tem uma irmã gêmea. Lanza Mazza, sim, seguiu a carreira da moda.