O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sofreu um acidente na noite desta última sexta-feira (11) e precisou ser internado às pressas no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo.
Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi vítima de um acidente doméstico, ele estava em casa quando tudo aconteceu, segundo as informações divulgadas pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o ex-presidente do Brasil sofreu uma fratura no fêmur e por isso precisou ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias.
Ainda segundo informações repassadas pelo boletim médico, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, está bem, consciente e a espera da marcação da cirurgia.
O PSDB, postou uma mensagem para o líder dos tucanos nas redes sociais para desejar melhoras e uma recuperação rápida:
“Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil”, afirmou a publicação no Twitter.
Desejamos rápida recuperação ao presidente Fernando Henrique Cardoso, internado hoje em função de uma fratura no fêmur. Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil, @FHC. 💙💛
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) March 12, 2022
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, também conhecido como FHC, foi um dos fundadores do Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB).
FHC foi presidente do Brasil durante dois mandatos, o primeiro entre os anos de 1994 e 1997, o segundo mandato foi entre os anos de 1998 e 2002.
Os mandatos de Fernando Henrique Cardoso foram marcados principalmente pela implantação da política Neoliberal no Brasil. Foi através de seu governo que aconteceram as reformas econômicas necessárias para a implantação e fortalecimento do plano real e combate a inflação.
FHC também priorizou a venda de empresas estatais, como por exemplo, a Telebrás (Empresa de Telecomunicações), e a Companhia Vale do Rio Doce, que atua no segmento da mineração.