A pele é o maior órgão do corpo humano e também um dos mais delicados. Ela serve justamente para proteger nossos órgãos internos, mas quando temos problemas com ela, geralmente esse problema é acompanhado de muitos transtornos.
Uma jovem inglesa de apenas 19 anos esta vivendo um pesadelo, desde que feridas largas começaram a surgir em seu rosto. Os hematomas chegam a ter dois centímetros de diâmetro e causam transtorno.
Aos poucos, o rosto de Kirsten Cowell ficou inteiramente coberto pelos machucados. Uma das coisas que mais chamam a atenção em relação ao quadro é que, no período em que deviam cicatrizar, os machucados eram cobertos por uma pele escura.
Os problemas, claro, começaram a causar transtorno em sua vida pessoal. Kirsten se sentia tão mal com o rosto dessa forma que seu relacionamento acabou pagando o preço. Ela e o namorado, com quem estava há mais de dois anos, terminaram.
O mais angustiante da história é que Cowell ainda não teve um diagnóstico fechado. Os médicos suspeitam que ela esteja sofrendo de pioderma gangrenoso (PG), mas o diagnóstico ainda não foi feito sem sombra de dúvida.
Para tratar do problema, a jovem tem tomado uma combinação de esteroides e antibióticos. Parte do tratamento também incluiu uma cirurgia para a remoção da crosta” de pele que se acumulou em seu rosto.
Para continuar com o tratamento, Kisten agora tenta encontrar um médico especialista em pioderma gangrenoso.