Faustão não é conhecido como um apresentador que costuma quebrar protocolos, apesar de ser muito espontâneo no comando da atração. Na última quinta-feira, ele deu uma demonstração de que pode surpreender o público.
Tudo começou com um comentário feito por Toni Garrido, que era convidado na atração. O cantor se mostrou surpreso pela composição do balé, destacando a presença de mulheres negras.
Garrido então comentou que, no começo da carreira, costumava usar um corte de cabelo semelhante ao de uma das bailarinas. Ele se referia a Carol Amaral, mas acabou sendo surpreendido por Faustão.
Foi nesse momento que o apresentador falou sobre o assunto e surpreendeu o público. Faustão afirmou que, antes, Carol não usava os cabelos naturais. O apresentador então afirmou que a encorajou em assumir as mechas.
“Eu cheguei para ela e disse: ‘Esse cabelo não tem nada a ver com a tua raça. Tenha orgulho! Você vai ser a nova Grace Jones’”, afirmou. Amaral, que não conteve as lágrimas, falou sobre o assunto e admitiu que nem sempre teve a autoestima elevada.
“Falam que a gente tem que mudar, que precisamos alisar nosso cabelo. O Faustão foi o meu maior incentivador e hoje eu posso trabalhar em rede nacional sendo quem eu sou“, afirmou Carol.
Quem também não conteve as lágrimas e acabou chamando a atenção foi Anne Lottermann. Garrido chamou a atenção e elogiou a demonstração de empatia, ouvindo da co-apresentadora que a equipe é muito próxima.