No início do mês de agosto um dos assuntos que mais repercutiram nas redes sociais foi a internação do querido apresentador Faustão que precisou ser submetido a uma transplante de coração.
Devido à condição delicada de Fausto Silva ele conseguiu receber um órgão compatível em pouco tempo. O transplante de coração, embora seja uma intervenção médica vital e muitas vezes bem-sucedida, não está isento de riscos significativos.
Alguns dos principais riscos incluem rejeição do órgão transplantado, infecções, complicações cirúrgicas, efeitos colaterais dos medicamentos imunossupressores necessários para evitar a rejeição, além de possíveis complicações cardiovasculares e renais.
Mais recentemente, Faustão preocupou mais uma vez seus fãs ao ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Esta última internação aconteceu um mês após o transplante de coração.
Esta última internação aconteceu no último dia 18 de setembro para a realização de exames de rotina pós transplante. Segundo os médicos, este foi um “protocolo de rotina” para avaliar as condições do transplantado.
Segundo informações passadas pelo Hospital Albert Einstein, Faustão recebeu alta hospitalar neste sábado, dia 23 de setembro e seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação.
“O paciente Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste sábado, 23, e seguirá sob orientações médicas nesta fase de reabilitação após o transplante cardíaco“, diz a nota.
Nas redes sociais, fãs do apresentador enviaram mensagem de carinho e desejo de melhoras. O apresentador recebeu o órgão que foi doado por Fábio Cordeiro da Silva que faleceu no dia 26 de agosto após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) enquanto trabalhava.