Um vídeo mostrando um homem negro sendo agredido e morto em uma loja do Carrefour em Porto Alegre, viralizou nas redes sociais e deixou o país inteiro revoltado. O crime aconteceu ontem, véspera do dia da Consciência Negra e hoje o caso está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter.
Várias celebridades já falaram a respeito do ocorrido e pedem que o crime seja investigado e os culpados sejam punidos. João Alberto Silveira de Freitas tinha 40 anos e sua morte deixou o Brasil de luto nesta sexta-feira, dia 20.
Helio de La Peña usou seu perfil no Twitter para ironizar o ocorrido e disse que esta era a forma que o Carrefour encontrou de “celebrar o dia da Consciência Negra”. A postagem do ator logo ganhou apoio de seus seguidores.
Carrefour e seu jeito de celebrar o Dia da Consciência Negra https://t.co/467wFFehB5
— Helio de La Peña (@lapena) November 20, 2020
Rafinha Bastos também usou a rede social para falar de um protesto na frente da loja do Carrefour onde o crime ocorreu. Rafinha fez questão de lembrar algumas polêmicas envolvendo a empresa, como o espancamento do cãozinho e até a ocultação de um cadáver usando guarda-sol.
O ex-BBB Rodrigo França também ficou revoltado com a morte do cidadão e disse em seu Twitter que o homem negro morreu após ser espancado por seguranças brancos no Carrefour.
Um homem negro foi especado até a morte por seguranças brancos, no supermercado Carrefour.
Um homem negro foi especado até a morte por seguranças brancos, no supermercado Carrefour.
Um homem negro foi especado até a morte por seguranças brancos, no supermercado Carrefour.
— Rodrigo França ✊🏿 (@franca_rodrigo) November 20, 2020
O Carrefour divulgou um comunicado informando que tomará todas as providências para que os culpados sejam punidos. Mesmo assim os internautas continuam revoltados com a empresa.