Nesta terça-feira, dia 9 de fevereiro, foi anunciada a morte de um querido músico que fez parte de diversas bandas de sucesso, inclusive, sendo considerado o membro fundador. Ian McDonald tocava os mais diversos instrumentos e chegou a ser reconhecido por conta de seu talento. Ele era um dos membros da primeira formação da banda King Crimson.
A causa de sua morte não chegou a ser revelada até o momento para o público. Ele faleceu aos 75 anos de idade. Chegou a ser dito que ele teria morrido pacificamente, ao redor de seus familiares e aconchegado em sua casa. Porém, isso ainda não é algo confirmado.
Sua carreira
Fazendo parte da banda King Crimson, ele chegou a tocar saxofone e teclado. Além disso, ele ainda conseguia fazer alguns arranjos de guitarra para deixar as músicas da banda ainda mais enriquecidas. Seu talento foi verdadeiramente admirado e apesar de só ter ficado um álbum com os King, ele se consagrou como um dos membros que ajudaram a definir o caminho que a banda iria seguir, focando mais no som prog-rock.
R.I.P. Ian McDonald (King Crimson, Foreigner etc.) pic.twitter.com/pvPMKoSSA9
— Bento Araujo (@poeirazine) February 11, 2022
“Descanse em paz”, lamentou um fã.
Ian também fez parte de outra banda, ao lado de Mick Jones. Nesta, sua criatividade não teve limites e ele tocou muitos instrumentos variados. Inclusive, cantando em seus primeiros discos.
Ian McDonald, multi-instrumentista e membro fundador do King Crimson e do Foreigner, morreu aos 75 anos. Seu currículo ainda inclui gravações com T. Rex, Steve Hackett, John Wetton e Asia, entre outros. A causa não foi revelada pela família. pic.twitter.com/v9OSrItnMc
— Van do Halen – #Bolsonaronacadeia (@VanDoHalen) February 11, 2022
Ao longo dos anos, ele ajudou diversos artistas em suas produções musicais, mostrando todo o seu talento.