Sérgio Reis é um cantor sertanejo que está em alta na mídia por conta de suas falas polêmicas. De maneira recente, vazou um áudio dele alegando que iria realizar uma greve de caminhoneiros e que já teria se comunicado com os próprios e com grandes produtores de soja. A intenção seria realizar uma manifestação para que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) sejam derrubados.
Obviamente, o seu áudio causou muita polêmica. Ainda mais depois que diversos líderes da categoria disseram não ter conhecimento sobre a manifestação e que não iriam participar do ato.
Sérgio Reis se declara a favor do atual governo do Brasil, o de Jair Messias Bolsonaro, e disse que o ato estaria previsto para acontecer no início de setembro, mas ainda antes do dia 7, pois não seria justo interromper o ‘grandioso’ desfile do presidente.
Devido a toda a repercussão que os seus áudios causaram, o cantor precisou seguir as recomendações de seus médicos que disseram que ele não poderia sair de casa e nem falar com ninguém.
Ângela Bavini, esposa do cantor, alegou que ele se encontra deprimido e com uma forte crise de diabetes. Ela ainda disse que seu áudio foi mal interpretado.
Porém, apesar disso, existem pessoas que não se comoveram com a atual situação de Sérgio. Um exemplo é o cantor de rock Tico Santa Cruz, que chegou a declarar que não tinha pena de fascista.
Ele é o vocalista da banda Detonautas.