Paulo Silvino foi um grande ator nacional que recebeu muito reconhecimento pelo o seu papel na comédia ‘Zorra Total’, que chegou a ser exibida pela emissora Globo. No programa de entretenimento, ele tinha o papel do porteiro Severino. Contudo, o famoso teve anos de carreira, chegando a estrear em um filme no ano de 1957. E apesar de tudo, recebeu um triste fim.
De acordo com canais de comunicação, no final de sua vida, Paulo Silvino estaria muito triste com a emissora Globo. O ator Marcos Weinberg, que chegou a contracenar com o veterano, foi o responsável por confirmar essa informação. Entrevistado, ele comentou um pouco mais sobre a reformulação do programa de ‘Zorra Total’ para ‘Zorra’.
“Ele se sentia colocado de lado, não fazia mais o trabalho dele, de estrela, de comediante. Passou a achar que fazia figuração. O Paulo estava em depressão, chateado, gravava quadro com uma fala só, nunca tinha passado por isso”, revelou o ator sobre a chateação de Paulo.

Em 2016, o ator descobriu um câncer na região de seu estômago. Porém, o seu maior desejo era continuar trabalhando, estando na ativa. Mas, não foi isso que aconteceu e o ator morreu em 2017, ao lado da família e sem trabalhos na televisão.
Paulo ainda é pai de Flavio Silvino, ator que era promessa na televisão, mas teve a vida completamente alterada após sofrer um trágico acidente.