Ângelo Máximo, advogado contratado pela família do pastor Anderson em 2019, nesta última quinta-feira (27), solicitou a Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, que afaste Flordelis, apontada como mandante do assassinato de seu próprio marido.
No pedido feito, o advogado diz que acredita “nesta casa Legislativa” e que estava encaminhando toda documentação necessária para ser analisada. Ele também diz que, assim, fica constatado que é preciso tomar as providências cabíveis, afastando imediatamente a parlamentar do cargo.
Para Ângelo Máximo, o afastamento de Flordelis resultaria no fim da imunidade parlamentar que a acusada possui e, desta forma, seria possível investigar melhor o caso. O advogado também afirmou que uma vez que a deputada federal fosse afastada, as análises se tornariam mais fáceis de se concluir.
O advogado da família do pastor Anderson explicou que Rodrigo Maia havia dito que não recebeu todos os documentos e que aguardava as autoridades enviarem. Entretanto, Ângelo resolveu adiantar o processo e ele mesmo encaminhou ao presidente da Câmara.
Agora ele espera ter o pedido atendido para que as autoridades possam pedir a prisão preventiva de Flordelis e, assim, as testemunhas se sentirão mais à vontade para contarem tudo que sabem. Ainda segundo Ângelo, as mortes de alguns familiares podem ter algum tipo de relação com o assassinado do pastor em 2019.
Rodrigo Maia deu uma entrevista ao programa Fantástico e contou que nos próximos dias estará retornando com os trabalhos da Comissão de Ética da Câmera, suspensa devido ao início da pandemia. O presidente da Câmara, no entanto, não informou quando pretende analisar o caso.