A advogada do cantor MC Poze, Silvia de Oliveira Martins, perdeu a vida após realizar um procedimento cirúrgico de lipoaspiração. A família da advogada acusa a cirurgiã responsável, Geysa Leal Corrêa de ter realizado o procedimento mesmo com taxas de exames alteradas.
De acordo com o que está sendo alegado pela família de Silvia, ela realizou exames antes da cirurgia para verificar seu estado de saúde e saber se estava apta para a realização do procedimento e mesmo após o resultado alterado a médica ignorou os números e realizou a lipoaspiração.
Os exames mostraram taxas altas de VHS e PCR, que indicam um quadro inflamatório. Essa alteração pode ser devido a uma gripe ou resfriado, mas seria o suficiente para a não realização do procedimento para evitar maiores riscos.
A cirurgia de Silvia foi realizada na madrugada de sábado e após o procedimento ela retornou para casa.
Algum tempo depois ela precisou retornar para o hospital, pois começou a sentir falta de ar e dores no peito. Foi para o CTI e diagnosticaram-na com embolia pulmonar bilateral.
Ainda sobre o que foi divulgado sobre o caso, Silvia já havia realizado outros procedimentos com Geysa, e dessa vez a havia procurado para corrigir um problema na prótese de silicone e acabou sendo convencida de realizar a lipoaspiração.
A defesa da médica se manifestou dizendo que o que aconteceu com a paciente foi uma intercorrência cirúrgica e que ela agiu diligentemente.
Além disso, alegou que Silvia, assim como todos os seus pacientes, assinam um termo de consentimento para a possibilidade de intercorrências acontecerem.