Falso ganhador de loteria que aplicou golpe na Caixa e recebeu mais de 70 milhões sofre dura punição da justiça

Ele foi condenado.

ANÚNCIOS

Seis pessoas foram condenadas na região do Tocantins após terem dado um golpe milionário na Caixa Econômica Federal. Entre estas pessoas, está Márcio Xavier de Lima. Em meados de 2013, ele se passou por um ganhador da Lotofácil e acabou recendo o prêmio avaliado em 73 milhões de reais.

ANÚNCIOS

De acordo com informações fornecidas por canais de comunicação, para receber o prêmio milionário indevidamente, Xavier, contou com a ajuda do gerente do banco, Ronson Pereira do Nascimento. Os outros condenados atuaram para ocultar o dinheiro, realizando uma ‘lavagem’. E por este motivo, também receberam punições.

As penas de cada um deles variam entre cinco a treze anos de prisão, entre outras multas.

ANÚNCIOS

O golpe foi identificado pela operação Éskhara, da Polícia Federal. A fraude levou cerca de três meses para ser arquitetada. O grupo apresentou uma Declaração de Acréscimo Patrimonial falsa ao banco.

De acordo com informações fornecidas, Márcio foi até o banco e foi atendido pessoalmente por Ronson, mesmo o tal estando de férias. O gerente utilizou de suas próprias vantagens para acessar os sistemas do banco e recebeu o envelope com a declaração falsa.

Diante disso, Márcio recebeu o dinheiro através de uma transferência. Após isso, outras quinze transferências foram realizadas para despistar a quantia.

Eles ainda realizaram a compra de diversos veículos e até mesmo um avião.

ANÚNCIOS

Na época, a fraude foi considerada a maior que a Caixa Econômica Federal já sofreu.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.