Foi divulgado que a emissora Globo e todos os seus grupos contam com uma dívida de 5,8 bilhões de reais.
Em meados de janeiro, a companhia ainda emitiu um bônus verde, que costuma ser atrelado a algumas metas ambientais. Diante disso, a empresa conseguiu 400 milhões de dólares e logo utilizou o dinheiro para pagar algumas dívidas que possuem o vencimento para meados de 2025 e 2027.
Agora, a emissora terá que se preocupar com as dívidas que irão vencer em 2030 e 2032. Com as dívidas estando longe de vencer, a Globo está com menos preocupações e pode passar a investir o seu dinheiro em planos para o futuro, como o investimento em novas tecnologias e em novos conteúdos.
Apesar de ter dívidas com valores altos, a emissora Globo sempre apresentou segurança em seu caixa. E o valor guardado estava bem maior do que o de suas dívidas. Por este motivo, a emissora não apresenta riscos de falência.
No ano passado, a emissora lucrou 14,4 bilhões de reais, o que foi 15% a mais do que o valor arrecadado em 2020. Algumas situações que atrapalharam o saldo totalmente positivo da emissora Globo foram o adiamento dos eventos esportivos por conta da pandemia e também o aumento dos gastos internos, causados principalmente pela pandemia da COVID-19. Em contrapartida, com mais pessoas em casa, o consumo da televisão aumentou em muitas famílias.