Falecimento de grande parceiro de Roberto Carlos e Elis Regina é confirmado; muitos lamentam

Um grande parceiro de Roberto Carlos e Elis Regina teve o seu falecimento confirmado e deixou muita tristeza entre os seus fãs.

ANÚNCIOS

Neste domingo, dia 30 de abril, chegou a ser confirmada a morte do maestro, arranjador e compositor, identificado pelo nome de Chiquinho de Moraes.

ANÚNCIOS

Ele tinha 87 anos de idade quando partiu e estava internado em uma unidade de saúde, localizada no interior de São Paulo. Chiquinho morreu devido as complicações de um câncer que já estava avançado e teria se espalhado pelo seu corpo. 

Nesta segunda-feira, dia 1 de maio, ocorreu o seu sepultamento, na região de Cesário Lage. Otavio de Moraes, músico e filho de Chiquinho, descreveu o seu pai com algumas palavras. De acordo com ele, o pai seria “recluso, complexo, imprevisível e excêntrico”. 

ANÚNCIOS

Ele também informou que a situação de seu pai se complicou bastante após ele ter recebido o diagnóstico de COVID-19, tendo que lidar com as duas doenças ao mesmo tempo. Veja a seguir quem era ele.

Quem era ele? 

Chiquinho começou sua carreira em meados dos anos 50, tocando piano e se destacando em gravações que viraram clássicos.

ANÚNCIOS

E ao ser contratado pela emissora Record, ele passou a fazer arranjos para os programas da emissora. Nessa época, conheceu a cantora Elis Regina, com quem trabalhou no começo dos anos 70.

Ainda na Record, ele também se aproximou do famoso cantor Roberto Carlos. Os dois também trabalharam juntos entre os anos de 1970 e 1977.

Como é possível notar, o maestro se tornou um grande parceiro de grandes nomes da música brasileira e sua morte está sendo muito lamentada. 

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.