A família de um jogador de futebol bastante conhecido está vivendo uma das maiores tragédias que se pode existir, a dor da morte precoce de uma criança.
O caso gerou uma enorme comoção, o incidente com o garotinho aconteceu dentro de casa com familiares por perto, contudo, ao perceberem que a criança estava em apuros já era tarde demais.
No último sábado, 15 de julho, ocorreu uma tragédia envolvendo uma criança identificada como João Gabriel Farias Pimenta, de apenas 4 anos de idade. Ele veio a falecer após engasgar com um doce no dia anterior, em 14 de julho.
O menino era filho do jogador cuiabano Natanael, que atualmente defende o time do Avaí, em Santa Catarina. O incidente aconteceu enquanto João estava em casa, junto com sua família. Mesmo após receber socorro e ser internado em um hospital particular na capital, ele não resistiu e veio a óbito.
O Avaí Futebol Clube divulgou uma nota de condolências através de suas redes sociais, expressando profunda tristeza pelo falecimento do garotinho e oferecendo apoio e solidariedade à família do jogador Natanael.
“Com imensa tristeza, o Avaí Futebol Clube comunica o falecimento de João Guilherme Farias Pimenta, ocorrido neste sábado (15). João Guilherme é filho do lateral Natanael e tinha 4 anos de idade. O Avaí e sua torcida manifestam solidariedade com o atleta e seus familiares neste momento tão difícil”, diz a nota do time de futebol.
Não há informações dobre o velório e sepultamento de João Guilherme. O caso serve de alerta, as crianças precisam de ser monitoradas constantemente.
O caso lamentável serve de alerta para muitas famílias. O engasgo parece algo inofensivo, mas pode ser muito perigoso, especialmente para crianças pequenas. O socorro rápido é fundamental.