‘Fadinha’ Rayssa Leal é prata na Olimpíada e revela emoção: ‘ainda não tô acreditando’

Com apenas 13 anos, Rayssa já é vista como uma revelação e promessa do esporte.

ANÚNCIOS

Rayssa Leal está há anos no radar do Skate mundial e, no ano passado, se tornou vice-campeã mundial. Na ocasião, Rayssa ficou atrás apenas da também brasileira Pâmela. Para as Olimpíadas, a adolescente chegou com status de craque e grandes expectativas.

ANÚNCIOS

Com apenas 13 anos, Rayssa já é vista como uma revelação e promessa do esporte. Nesta madrugada, a menina confirmou todas as expectativas e medalhou em Tóquio, conquistando a medalha de prata da competição.

Curiosamente, o ouro ficou com Momiji Nishiya, que também tem 13 anos. O pódio foi completo por Funa Nakayama, de apenas 16 anos. As idades não passam despercebidas e mostram a evolução do esporte na categoria feminina, “mais nova” do que a masculina.

ANÚNCIOS

A emoção por trás do feito ainda está encontrando espaço, Rayssa revela. “Ainda não to acreditando não, mas parece que foi grande o negócio”, confessou. Rayssa quebrou recorde e se tornou a atleta brasileira mais jovem a subir no pódio.

A menina surgiu aos olhos do público ainda em 2015, quando vídeos seus chamaram a atenção de Tony Hawk, lenda da modalidade. Rayssa ganhou a fama de “fadinha” porque praticava o esporte fantasiada.

O apelido se manteve agarrado à ela até hoje, e ela não se incomoda, mas a menina tem usado o nome em competições oficiais. Com a medalha, o skate passa se tornar um esporte de expressividade brasileiro. Um dia antes, Kelvin Hoefler também foi medalhista de prata no masculino.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.