Explosões no Irã deixam cerca de 100 mortos e tensão na região aumenta

Temores de guerra regional aumentam.

ANÚNCIOS

Autoridades iranianas confirmaram a morte de dezenas de civis após explosões serem registradas na cidade de Kerman, na região central do país. O caso é tratado pelas autoridades locais como um atentado terrorista.

As explosões aconteceram nas proximidades do túmulo de Qassem Soleimani. No momento do atentado, centenas de pessoas participavam de uma procissão em homenagem à memória de Soleimani.

ANÚNCIOS

Soleimani foi um grande general do exército iraniano, com grande aprovação popular. O general era comandante da Guarda Revolucionária do Irã e uma das figuras mais influentes do país.

Sua morte foi confirmada no dia 3 de janeiro, de 2020, vítima de um ataque de drones dos Estados Unidos. Desde então, são realizadas ações em memória do general e, neste ano, foi confirmado um atentado.

Segundo as informações das autoridades locais, cerca de 103 mortes foram confirmadas. O número de feridos ainda não foi atualizado. Nas redes sociais, testemunhas alegam que o número de mortos era maior já que haviam “centenas de corpos” pelo chão.

ANÚNCIOS

Tensão na região pode aumentar e guerra regional pode eclodir

Desde outubro do ano passado, Israel conduz operações intensas contra Gaza, com ataques aéreos e terrestres, deixando mais de 20 mil palestinos mortos e mais de 50 mil feridos.

Israel também intensifica as ofensivas contra o território palestino da Cisjordania e conduz ataques contra Síria e Líbano. Durante ataques indiscriminados, cidades do Egito também foram bombardeada, o que Israel chamou de “incidente”.

O governo de Israel afirma que a guerra contra o Hamas pode durar meses, mas falha em identificar quem são os combatentes do Hamas, enquanto a pressão internacional contra o caos humanitário em Gaza se intensifica.

ANÚNCIOS

O Irã, por sua vez, já se manifestou contra o governo de Israel em diversas ocasiões, assim como a Turquia. Para os governantes destes países, o mundo precisa reagir ao regime “sionista” que opera em Israel.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.