Ataques terroristas sempre culminam com a morte de dezenas a até milhares de pessoas pelo mundo. Mais um desses atentados nesta última sexta-feira (8) terminou com mais de 100 vítimas fatais e outros feridos.
Mais de 100 pessoas perderam a vida ou foram feridas no atentado terrorista que aconteceu em uma mesquita xiita. A explosão nesse templo religioso aconteceu no nordeste do Afeganistão, mais precisamente na cidade de Kunduz. O Estado Islâmico já assumiu que é o responsável por esse ataque suicida.
Segundo a agência de notícias estatal do país, a Bakhtar, o ataque deixou 46 mortos e mais 143 feridos. Já as autoridades afegãs falaram para a agência Reuters que a quantidade de mortos poderia chegar a 80 mortos nesse atentado.
Uma missão da Organização das Nações Unidas analisou o atentado terrorista e classificou esse ataque como sendo parte de um padrão que é considerado perturbador de violência. Tendo ocorrido depois de outros atentados nos últimos dias.
Zabihullah Mujahid, que é porta-voz do grupo extremista Talibã, confirmou que uma unidade de investigação especial foi até a mesquita para fazer uma investigação do atentado. Eles disseram que aconteceu uma explosão na mesquita e que o resultado disso é um grande número de mortos e feridos.
Nas últimas semanas o país teve muitos atentados terroristas, e alguns deles tiveram a autoria reivindicada pelo Estado Islâmico-Khorasan, que é um braço do conhecido grupo terrorista do país.