Ex-Seleção pode entrar na mira da AGU após publicação nas redes com menção a tiro contra Lula

Planalto acionou a AGU após publicação.

ANÚNCIOS

Nesta terça-feira (31), viralizou nas redes sociais um print que mostra uma publicação feita por Wallace Leandro, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei. Na publicação, ele fazia referência a um atentado contra o presidente da República.

ANÚNCIOS

Atualmente no Cruzeiro, Wallace é apoiador declarado do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Praticante de tiro, o atleta também demonstra afinidade a ideais armamentistas. Foi nesse contexto que o jogador acabou chamando a atenção.

Wallace comentava sobre a prática de tiro e respondia sobre sua arma favorita para atirar. Com a caixa de perguntas aberta, um seguidor questionou se o atleta “daria um tiro na cara do Lula com essa 12”.

ANÚNCIOS

O atleta não respondeu diretamente, mas abriu uma enquete perguntando se alguém daria. O caso logo teve grande repercussão, fazendo com que Wallace excluísse a publicação. No entanto, a postagem já havia sido reproduzida em diversos perfis.

Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social, repudiou o episódio e afirmou ter acionado a AGU. “Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!“, declarou.

Por meio de nota, tanto a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), quanto o Cruzeiro, atual clube do jogador, repudiaram a publicação. Na nota, o Cruzeiro ainda pediu desculpas aos torcedores.

Apesar da declaração, o clube não anunciou se vai abrir apuração ou se o atleta pode sofrer punições do clube. Wallace defendeu, por anos, a camisa da Seleção.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.