O que dizer da violência em todo o Brasil? A crescente onda de violência durante a campanha eleitoral para prefeitos e vereadores tem sido marcada por vários atentados contra candidatos em todo território nacional.
Nesta quarta-feira (11), mais um atentado aconteceu contra uma candidata a prefeitura do município de São Vicente, cidade localizada no interior de São Paulo.
A vítima do atentado foi a jornalista Solange Freitas, mais conhecida como repórter da Globo. Solange, se afastou do cargo de jornalista e repórter da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo de Televisão, no litoral paulista.
Solange trabalhou por mais de 15 anos como jornalista na Globo e é muito conhecida na região. Na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h30, ela estava acompanhada de mais quatro pessoas quando seu carro foi interceptado por uma moto e alvejado com cinco tiros.
Felizmente Solange e as demais pessoas não foram atingidos porque o carro é blindado. Após os disparos o suspeito fugiu do local. Foi a própria jornalista que que fez questão de informar aos seus eleitores e seguidores que estava bem.
A Polícia Civil está investigando o caso, imagens de câmeras de segurança foram recolhidas e serão analisadas na tentativa de identificar o atirador. O governador do estado de São Paulo, João Doria, veio a público através do seu perfil no Twitter repudiar o atentado sofrido por Solange, confira:
O atentado contra a jornalista @SolangeFreitas, que concorre à Prefeitura de São Vicente, no litoral de SP, é uma violência condenável e um ataque à democracia. Determinei à Polícia Civil que esclareça este episódio e prenda o criminoso.
— João Doria (@jdoriajr) November 11, 2020
O primeiro turno das eleições municipais acontecerão em todo o Brasil no próximo domingo (15), com exceção do estado do Amapá, que ainda enfrenta problemas com a falta de energia elétrica.