Lair Rennó é um ex-funcionário da emissora Globo que não está nada feliz com a emissora. Ele não hesitou em abrir um processo trabalhista contra o canal. E agora, está lutando por seus direitos. Acontece que ele está cobrando um salário de substituição que é referente aos seis anos que ele passou substituindo Fátima Bernardes, no programa ‘Encontro’. Ele era o substituto escolhido para quando Fátima entrava de férias ou tinha qualquer outro problema que impedia o seu comparecimento. Ele realizou as substituições durante seis anos.
E agora, em sua ação, ele está alegando que a Globo sonegou todos os seus direitos previdenciários, devido a uma troca de contrato de CLT para pessoa jurídica. Agora, ele está lutando para conseguir o reconhecimento de vínculo trabalhista com a emissora.
O valor da indenização já está girando em torno de 4 milhões. Além disso, esse valor ainda pode aumentar, visto que a Globo não mostrou ainda quais são os verdadeiros ganhos de Bernardes no período calculado.
O processo está correndo em Belo Horizonte e considera a atitude da Globo como fraudulenta.
Lair foi demitido em meados de dezembro de 2019.
No momento, ele está sendo representado pelo advogado André Froes de Aguilar que foi o mesmo advogado que agiu no processo de Rachel Sheherazade contra o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Até o momento, ele não chegou a se pronunciar publicamente sobre o assunto.