Ex-funcionária do Facebook faz grave denúncia contra a rede social: ‘Tenho sangue nas mãos’

A mulher revelou vários problemas, comentou sobre perfis falsos e até influência nas eleições.

ANÚNCIOS

Uma ex-funcionária do Facebook escreveu um memorando de 6.600 palavras e enviou a vários colegas de trabalho. Sophie Zhang revelou que até precisou tomar decisões que ‘afetaram presidentes’ de vários países.

Tenho sangue nas mãos“, disse ela no memorando que teve alguns trechos divulgados no Buzzfeed. O Facebook logo tomou conhecimento do ocorrido e garantiu que está sempre buscando eliminar os ‘maus usuários’ e também o que considera como ‘comportamentos não autênticos’.

ANÚNCIOS

Sophie Zhang disse que trabalhou na rede social por três anos e presenciou várias tentativas de governos estrangeiros e também nacionais, de usarem o Facebook para enganar a população. O Buzzfeed informou que divulgou apenas trechos que considera ser importante para o público e que Zhang recusou uma indenização de R$ 335 mil para não divulgar este memorando.

O Facebook afirmou que todas as questões levantadas por Sophie Zhang são investigadas com todo cuidado para que depois as medidas possam ser tomadas. Em um trecho do memorando, a ex-funcionária da rede social chegou a citar vários exemplos, como uma vez que 10,5 milhões de falsas reações foram removidas de vários perfis ligados a políticos brasileiros e também norte-americanos.

Ela contou também que na Bolívia e no Equador foram descobertas várias contas falsas, só que o Facebook não priorizou o trabalho de remoção destes perfis.

ANÚNCIOS

E à medida que as eleições nos Estados Unidos se aproximam, cresce o medo de que o Facebook possa voltar a ser usado de forma prejudicial, desinformando a população e favorecendo políticos que jogam sujo.

 

Russel Morais

Aqui você encontra as últimas notícias sobre famosos, novelas, reality, televisão e muito mais. Tem sempre uma matéria nova para você conferir e ficar por dentro de tudo.