O mundo passou o por um período muito delicado e assustador: uma pandemia. Foram dias difíceis para a maioria da população psicologicamente, fisicamente e financeiramente.
Os efeitos negativos da pandemia afetou também muitos artistas conhecidos. O ex BBB Dicesar contou em uma entrevista momentos difíceis vividos neste período quando teve de ir trabalhar em uma loja ”Eu na pandemia e sem dinheiro, não pensei duas vezes. Vamos trabalhar!”
O meio artístico não é tão glamourizado como muitos pensam. Na entrevista, Dicesar desabafou sobre esse tipo de pensamento que, muitas vezes, prejudica o trabalho.
“As pessoas criam uma fantasia de que por a gente ter participado de um programa de TV está rico. Na verdade, ser ex-BBB, apesar de ter me gerado muitas alegrias, me fez perder muitos trabalhos. Tem gente que julga, ‘ele não precisa mais’, ‘ele já está com a vida ganha’. Não é assim“, desabafou.
Assim como ele, milhares de pessoas passaram e passam até hoje pelo mesmo. É comum os casos de ex atores globais mudarem de profissão até mesmo em outros países.
Dicesar, de 56 anos, participou da edição BBB10, na época o campeão do prêmio de 1,5 milhão de reais foi Marcelo Dourado, um professor de educação física.
Após sucesso no Big Brother, Dicesar chegou a trabalhar na emissora SBT no programa da Eliana. Ele era responsável por um quadro do programa onde ia as ruas interagir com as pessoas na rua. Chegou também a ser jurado de algumas gincanas que faziam parte do programa da loira.
O ex BBB se diz grato pela ajuda recebida na Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, relatando que não viveu momentos de fome..” Ele atualmente vive como maquiador e tira dinheiro também de seus shows como drag.