A ex-BBB e influencer digital Adriana Sant’Anna acabou sendo alvo de críticas após fazer “desabafo” sobre a dificuldade de encontrar profissionais para trabalho doméstico nos Estados Unidos, onde mora atualmente com o marido e os filhos.
Muitos internautas se chocaram com as palavras de Adriana, que basicamente se queixou dos altos valores cobrados por trabalhadoras domésticas nos Estados Unidos e comparou a situação com o Brasil, afirmando que, quando ainda vivia no país, “estava feita”.
“Eu quero alguém pra ficar aqui o tempo todo, fazendo tudo pra mim e não acho… Eu preciso trabalhar gente, por isso vocês não estão me vendo. É lavar roupa, passar, arrumar, organizar…. pior que está todo mundo assim“, disse.
Influencer branca e rica se muda para os EUA e surta ao precisar viver a vida da esmagadora maioria das mulheres brasileiras, entenda o caso pic.twitter.com/bApowTXq2O
— Rafaela (@rafavnt) June 24, 2021
No Brasil, as declarações trouxeram várias polêmicas e debates. Muitos internautas lembraram da lei que regulariza o trabalho doméstico no Brasil e destacou sua importância, tendo como exemplo justamente a situação dos EUA, da qual a influencer se queixa.
Outros internautas destacaram a “herança colonial” brasileira, que trata com naturalidade a exploração do trabalho doméstico, onde se trabalha muito e ganha-se pouco, em analogia a escravidão.
Apesar da polêmica, Adriana voltou as redes sociais pouco tempo depois e comemorou o aumento do engajamento com seu nome. Além disso, a ex-BBB rebateu as críticas e afirmou que pagaria US$5 mil para quem aceitasse suas condições. No entanto, muitas pessoas destacaram que o problema não é apenas a remuneração, mas as condições de trabalho.