As autoridades inglesas revelaram novos detalhes sobre a morte do ex-jogador da Seleção de Rugby, Ricky Bibey. O ex-astro foi encontrado morto no último dia 16 de julho. Ao lado do corpo, estava Jennie Platt desacordada, namorada de Bibey.
Ao entrar no local, os policiais chegaram a suspeitar que o fim trágico pudesse ter tido relação com alguma prática sexual mais violenta do casal. No entanto, o avanço das investigações descartaram essa hipótese.
Bibey teve a morte confirmada no local, mas Platt precisou ser socorrida. Ela foi levada ao hospital em estado grave e precisou de uma semana até ter condições de falar com os investigadores. Para a polícia, ela revelou que estava sendo agredida pelo então namorado.
Platt informou à polícia que Bibey havia feito consumo de álcool e drogas, como cocaína, e apresentava um comportamento totalmente descontrolado. Ela afirmou que estava sendo atacada pelo homem quando ele morreu.
Foi confirmado pela polícia que Bibey sofreu um infarto e morreu em decorrência disso. O caso chegou a gerar comoção local, especialmente porque o ex-atleta era uma pessoa pública que é tratada como astro do esporte.
Bibey começou a carreira profissional no ano 2000 e teve passagens por algumas das principais equipes do país. Ele chegou à Seleção e tinha um desempenho considerado acima da média, sendo adorado por fãs do esporte. A notícia de sua morte, e o fato de estar agredindo a parceira, chocou os fãs.