Na última sexta-feira (05/07), foi confirmada a prisão de Nando Soares, que chegou a ser conhecido por seu trabalho como animador de palco do programa do Gugu, há anos atrás.
Nando foi preso dentro da lei Maria da Penha, após agredir a própria esposa. As informações são da coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, e do jornalista Amorozzo Jorge. O caso foi registrado na delegacia de Votorantim (SP).
De acordo com informações da coluna de Fabia Oliveira, Nando e a esposa teriam se envolvido em uma discussão. No meio da confusão, Nando teria atingido a esposa com uma cadeira, o que causou uma fratura.
Após a agressão, Nando teria mandado que a esposa fosse tomar banho para que fossem ao hospital. A mulher então teria fingido que ia se banhar, mas correu para frente de casa, sendo perseguida pelo suspeito que teria feito ameaças de morte.
Vizinhos notaram a movimentação e se envolveram na confusão, conseguindo conter o suspeito, acionando a polícia. A mulher, identificada como Claudia Aparecida, foi encaminhada à UPA Parque Jataí.
Na delegacia, Nando entrou em contradição. “Relatou o indiciado aos policiais militares que o casal ingeriu bebida alcoólica e usou cocaína, depois disso que não usou droga (…) Que ele disse ter agredido Cláudia, mas depois disse que não a agrediu”, diz um trecho do boletim de ocorrência.
Na UPA, Claudia teve confirmação de lesões nos dois braços. O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba, em São Paulo, e segue a disposição da Justiça.