Um vídeo antigo de Ana Paula Valadão acabou gerando repercussão na internet depois de ser resgatado por internautas. No vídeo, a pastora afirma que a AIDS é uma punição divina contra homens gays e que leva a morte.
O caso gerou muita polêmica, já que a fala de Valadão foi considerada homofóbica por se basear em opiniões pessoais que não são baseadas em fatos. Algumas ONGs chegaram a declarar que processariam a cantora gospel.
Ana Paula vive há anos nos Estados Unidos e não se sabe ao certo quando o vídeo foi filmado, acredita-se que seja de 2016. O caso já levou a apresentadora Xuxa a se manifestar e agora Luana Piovani se une as críticas.
Piovani, que é cristã, não poupou críticas a pastora e afirmou que vê como “tirania” as palavras de Ana Paula.
https://www.instagram.com/tv/CFKFdooJKfE
As declarações foram feitas em um vídeo postado no Instagram, no qual a atriz fala quase 20 minutos sobre a situação. Piovani afirma na legenda, “Deus ama a todos”. “Somos todos iguais”, continuou.
Para Piovani, a fala de Ana Paula Valadão foi irresponsável. A atriz fez uma longa reflexão sobre sua percepção da igreja e aquilo que compreende como cristianismo. A atriz convidou seus seguidores a refletirem sobre alguns pontos.
Em dado momento do vídeo, Piovani rebate a afirmação de Ana Paula sobre a homossexualidade ser uma escolha. Ainda sobre o assunto, Piovani afirma que Valadão deve “pagar” pelas declarações.