Um caso revoltante foi denunciado por pelo menos duas mulheres em Teresina, Piauí. Elas são madrasta e “tia” do agressor, acusado de abusar sexualmente de sete crianças. O homem tem 22 anos e foi identificado como Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, segundo o portal Piauí Hoje.
O caso corre em sigilo de Justiça, mas portais como o Piauí Hoje e o G1 divulgaram detalhes. Marcos entrou para a família aos 8 anos, quando seu pai se casou com a atual esposa, sua madrasta. Com 15 anos, ele teria cometido o primeiro crime.
Em uma viagem para o Uruguai com a família, ele teria se trancado com a prima no quarto de hotel e abusado da menina. Na época, a criança tinha apenas 5 anos. Desse dia em diante, os abusos se tornaram recorrentes e pararam apenas quando Marcos já tinha 20 anos e se mudou para Manaus, para cursar Medicina em uma faculdade privada.
A criança passou a fazer acompanhamento psicológico com 6 anos e hoje faz uso de remédios controlados, sofrendo de graves transtornos. A família descobriu apenas recentemente sobre os abusos e procurou a polícia.
Marcos chegou a ser confrontado pelas redes sociais e admitiu os crimes. Na mensagem, ele admite que se envergonha do que fez, mas não diz abertamente o que fez, embora também fale sobre “reverter” o mal causado.
Depois da exposição do caso, Marcos arquivou todas as publicações das redes sociais e publicou um “esclarecimento”.