Tem um ditado que diz que nossos olhos são a janela da alma, lindo isso, não é mesmo? Devemos reconhecer a importância desse órgão, cuidando bem dele e preservando sua qualidade.
Diante de tanta complexidade que envolve a visão, hoje escolhemos falar sobre o estrabismo.
Você sabe o que é estrabismo?
O estrabismo geralmente surge logo nos primeiros meses de vida e pode ser tratado de uma forma mais eficiente se descoberto logo no começo, segundo a medicina isso seria antes do quarto mês de vida ou o mais precocemente possível.
Ainda segundo a medicina, o estrabismo é um desalinhamento no enfoque dos olhos.
Tratamentos:
Para diagnóstico e tratamento, ou em caso de dúvida, é bom procurar o médico especializado nos olhos, nesse caso seria o oftalmologista, ele saberá te orientar com maior precisão e profissionalismo para o qual tem conhecimento.
Ao que se sabe, o habitual é pedir que o paciente passe a usar óculos e também a fazer exercícios nos olhos para que o músculo seja fortalecido.
A cirurgia é indicada para os casos mais graves, porém o melhor é não precisar do procedimento cirúrgico invasivo. Cuide bem de sua acuidade visual, vá ao oftalmologista para saber como está a saúde de seus olhos.
E para as gestantes ou mulheres que pretendem engravidar, é muito importante a realização do teste do olhinho no recém-nascido, e não se esqueça ainda de fazer o teste do pezinho e o teste da orelhinha. Prevenir é o melhor caminho sempre!