Estados Unidos vai enviar 3 milhões de doses da Janssen para o Brasil

As doses não fazem parte do convênio Covax.

ANÚNCIOS

Os Estados Unidos revelaram o plano de entregar 3 milhões de doses da vacina Janssen, de dose única, para o Brasil. A intenção da doação é combater o foco da pandemia, que atualmente esta no Brasil, e preocupa o mundo.

ANÚNCIOS

As doses não fazem parte do convênio Covax, conforme explica Juan Gonzales, assessor de Joe Biden na América do Sul. A vacina é a única, até agora, de aplicação em dose única. Com isso, é esperado um salto na campanha de vacinação nacional.

A Janssen é uma vacina do grupo Johnson e Johnson. Atualmente ela possui liberação para uso emergencial em alguns países, como no caso do Brasil e dos próprios Estados Unidos. O governo brasileiro recebeu, essa semana, um lote de 1,5 milhão de doses.

ANÚNCIOS

O acordo brasileiro prevê a entrega de novas milhões de doses, mas esse é o primeiro lote a chegar no Brasil. Não existem dados práticos ainda sobre a eficácia da vacina, mas os especialistas concordam que a vacina é mais uma grande contribuição na luta contra a pandemia.

O Estados Unidos, além dessas 3 milhões de doses, pretendem entregar mais de 50 milhões de doses de vacina para países aliados. A iniciativa ainda deve ser colocada em prática, mas essa é a maior doação do país até agora. Os Estados Unidos temem o avanço da variante brasileira, “gamma”.

A doação de 3 milhões de doses vai acontecer na próxima quinta-feira (24), chegando em Campinas.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.