Entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024, irá acontecer a Olimpíada de Paris, que promete ser um evento muito importante para os atletas brasileiros.
Com 276 competidos já classificados, o Brasil é visto como um país forte para conseguir várias medalhas em ao menos nove modalidades. E um dos destaques é a premiação oferecida para os atletas que se destacam na competição.
Segundo informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), ocorreu um aumento significativo de 40% nos valores das premiações em relação as últimas Olimpíadas, que ocorrem em meados de 2020, em Tóquio.
Os valores estipulados para os medalhistas são de 350 mil para quem conquistar o ouro, 210 mil para quem conquistar o prata e 140 mil para quem conquistar a medalha de ouro.
Em relação a modalidades em grupos, que envolvem dois a seis atletas, a premiação pode chegar a 700 mil reais. Para esportes coletivos, com sete ou mais, o valor pode alcançar 1,05 milhão.
Esses valores mostram o compromisso do COB em incentivar e recompensar os esforços dos importantes atletas brasileiros, para que eles possam ter um suporte finaceiro que seja adeqaudo ao desempenho deles.
As premiações são alinhadas com a ‘Lei Geral do Esporte’, que dá bonificações iguais para homens e mulheres em eventos que são financiados com a utilização de recursos públicos. A premiação é vista como um incentivo para os atletas que competem pelo Brasil.