Além da notável presença de várias personalidades, um fato que chamou a atenção dos telespectadores durante a transmissão do Criança Esperança, na noite da última segunda-feira (7), foi a ausência de Renato Aragão.
O comediante, que foi um dos criadores do programa em 1986 e continua sendo embaixador da Unicef, não esteve presente na celebração; o que chamou a atenção.
Este ano marcou a primeira edição do evento realizada fora dos Estúdios Globo devido à pandemia, e Renato Aragão, que é um ícone de várias gerações graças ao seu papel como Didi Mocó em Os Trapalhões, não fez parte do evento.
Porém, porque o esterno Didi não estava presente? Renato Aragão apesar de fazer parte desta história importe, ele simplesmente não foi convidado.
O embaixador da Unicef foi ignorado pela produção da emissora dos herdeiros de Roberto Marinho e pelos produtores do programa, foi o que disse a esposa de Renato Aragão.
“Renato simplesmente não foi convidado pela Globo“, diz Lilian Aragão. “Ele participaria com o maior prazer, é um programa que ajudou a criar“.
Ainda de acordo com Lilian Aragão, o marido ficou “muito triste”, por ser ignorado, por não sequer mencionado no programa. Ela fez questão de ressaltar que Renato Aragão fez parte e se dedicou ao ‘Criança Esperança’ por cerca de 30 anos.
Ainda segundo Lilian Aragão, certo de que seria convidado, o marido aguardava ser convidado, não como o apresentador, mas pelo menos para uma participação especial.
O humorista teria inclusive se preparado para este grande dia e chegou a pintar os cabelos e as sobrancelhas para ficar com um aspecto mais jovial. Nas redes sociais nome de Renato Aragão ficou entre os mais comentados durante o período que o programa esteve no ar.