Na última quarta-feira (21), o jornalista Lucas Ferraz foi preso após denúncia de violência doméstica. Ferraz, que é apresentador da Record Mato Grosso, é acusado de agredir a esposa.
De acordo com informações da Polícia Civil, o episódio de agressão teria acontecido em um evento de confraternização da empresa, de celebração do fim do ano. Ferraz foi cortado da Record na última semana.
Segundo as investigações, Ferraz teria tido uma discussão com a esposa, ainda na festa. Ainda segundo as informações, a briga teria começado por causa de ciúmes e evoluído para uma agressão.
Ferraz teria dado um soco na esposa, que recebeu ajuda dos amigos e foi levada ao pronto-socorro. O jornalista foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DEDM), onde preferiu não se manifestar em depoimento.
O delegado Gustavo Espíndula de Souza, que cuida do caso, destacou o trabalho dos policiais que atuaram na ocorrência. Segundo o delegado, existem provas que comprovam tanto a agressão física quanto agressões psicológicas.
Katrine, esposa do jornalista, nega ter sido agredida e afirma que as lesões que sofreu teriam sido causadas por si mesma. Ela afirma ainda que foi induzida a mentir na delegacia. As declarações foram publicadas em rede sociail.
“Volto a repetir: nunca me senti coagida por meu esposo! E não vou parar até que ele esteja em casa novamente comigo!”, diz o texto. A mulher ainda relata desconforto no atendimento médico, que foi feito por um homem.