Daniel Alves segue preso na Espanha e aguardando o provável julgamento por estupro. A situação do jogador tem se tornado cada vez mais delicada com a revelação de provas e evidências com a investigação.
Ao longo das últimas semanas, o brasileiro pode contar com o apoio da ex-esposa, da atual esposa e também da mãe. A atual mulher de Daniel o visitou na penitenciária e afirmou publicamente que não o abandonaria, mas logo depois deixou o país.
Ainda assim, segundo a imprensa espanhola, Joana Sanz estaria disposta a demostrar apoio ao jogador. De acordo com o jornal La Razon, a modelo teria se encontrado com advogados e determinado um plano de ação.
Joana estaria comprometida a transmitir a imagem de que confia em Daniel, pelo menos ao longo do julgamento. Existe também, na própria imprensa espanhola, o forte boato de que a modelo estaria decidida a se divorciar quando o momento passar.
De acordo com o La Razon, mesmo decidida a deixar o jogador, Joana estaria disposta manter as aparências para não piorar ainda mais a situação de Daniel, que já vive um momento muito delicado com a prisão.
Daniel tem contra ele o fato de ter mudado a versão dos fatos várias vezes, além de diversas evidências que apoiam a versão da vítima – que mantém o mesmo relato desde a primeira denúncia.
O jogador tem cumprido a prisão preventiva e teve negados os pedidos de liberdade.