Daniel Alves se tornou suspeito em uma denúncia por abuso sexual na Catalunha, Espanha. O crime foi denunciado no fim do ano passado, por uma mulher que afirma ter sido assediada pelo jogador.
Na denúncia, a mulher afirma que o brasileiro teria tocado seu corpo, por baixo da roupa, sem seu consentimento. Ela alega ainda que imediatamente procurou pelas amigas e pela segurança da boate, que acionou a polícia.
A polícia realmente foi deslocada até o local, segundo as informações, mas Daniel já não estava mais na boate. O caso foi apresentado à Justiça, que acatou a denúncia e agora as investigações contra o jogador começam.
Daniel chegou a se manifestar após o caso ganhar repercussão e confirmou que estava na boate, mas negou que tenha assediado a denunciante. O jogador afirma que estava acompanhado de outras pessoas e que dançava.
Quem também se manifestou sobre a denúncia foi a esposa do jogador, que defendeu o craque brasileiro. Joana Sanz falou com a imprensa espanhola e qualificou a denúncia como “sem pé, nem cabeça”.
“Ele foi jantar com os amigos e desligar um pouco que tanto precisava para a cabeça. Saiu para dançar (…) Eu sei quem é meu marido, sei como o conheci, sei o quanto ele é respeitoso porque nem quando ele estava me conhecendo ele me desrespeitou”, afirmou Sanz.
O jogador recentemente fechou contrato com o Pumas, para disputar o campeonato mexicano em 2023.