Nascido no último dia 24 de julho, o pequeno Arthur acaba de completar um mês de vida. O menino é fruto do relacionamento entre Zé Vaqueiro e Ingra Soares, que fez um desabafo em suas redes sociais.
O menino segue internado na UTI, diagnosticado com síndrome de Patau , uma condição gerada por uma má formação genética. O menino segue na UTI, mas a família tem se mostrado confiante sobre a recuperação.
“Nosso Arthur está estável no hospital, a gente foi visitar ele hoje. Todos os dias vamos, mas hoje foi especial, porque completa um mês de vida e ele segue sendo forte, muito guerreiro e isso, para mim, é uma alegria”, declarou Ingra.
Ingra também destacou a força que pega do filho, já que o menino precisa de apoio, mas também tem demostrado uma grande força. Soares, se emocionou e falou “ele olha para mim, me fortalece”.
O desabafo encontrou apoio em meio aos seguidores. Muitos fãs deixaram suas mensagens de apoio e carinho. Um dos vídeos postados por Ingra mostram ela ao lado de Zé Vaqueiro, dirigindo.
A condição já havia sido identificada durante a gestação, mas o casal preferiu não abrir o jogo antes de seu nascimento. Ingra e Zé Vaqueiro revelaram a condição do menino apenas após o nascimento.
Ver essa foto no Instagram
A condição pode causar alterações no desenvolvimento da criança e alguns deles são mais comuns, como:
- vOlhos afastados ou pequenos.
- Malformações no sistema nervoso central;
- Atraso mental acentuado;
- Pés e mãos com um sexto dedo ou sobrepostos;
- Problemas cardíacos congênitos;
- Fenda labial e no palato; orelhas mal posicionadas;
- Problemas no desenvolvimento do sistema reprodutor;