A polícia segue com inquérito aberto contra o anestesista Andres Eduardo Oñate Carrillo, de 32 anos, acusado de uma série de crimes e preso desde a última segunda-feira (16). O médico vinha sendo investigado desde o fim do ano passado.
Carrillo é acusado de se aproveitar do estado de sedação de pacientes cirúrgicas para praticar os crimes. Os abusos, inclusive, eram filmados pelo próprio anestesista, que armazenava os arquivos em aparelhos de uso pessoal.
A polícia efetuou a prisão do médico em sua própria casa, após mandado da Justiça. Quem estava no imóvel era a esposa do médico, que foi quem abriu a porta e demonstrou completo desconhecimento dos crimes.
Em diversas ocasiões, a mulher chegou a questionar os policiais sobre o que estava acontecendo. Segundo informações, as autoridades tiveram dificuldade em explicar os fatos à esposa do criminoso, que relutou em acreditar.
“Ela não acreditou no começo, o que era de se imaginar numa situação dessas. Só acreditou mesmo depois que viu o vídeo, e chorou“, afirmou o delegado responsável pelo caso.
A esposa de Carrillo apenas percebeu que as acusações eram verdadeiras ao assistir, ela mesma, os vídeos dos crimes. As imagens, vale lembrar, foram feitas pelo próprio anestesista. Na casa, a polícia ainda encontrou milhares de arquivos de pornografia infantojuvenil.
Segundo a polícia, Carrillo admitiu todos os crimes dos quais está sendo acusado. O homem apenas negou ter abusado de crianças e adolescentes, mas admitiu que se satisfaz com imagens e vídeos desse tipo de crime.