O novo coronavírus já ultrapassa a marca de 1,3 milhões de vítimas ao redor do mundo e o que mais preocupa a população, além do aumento de casos, o fator é que ainda não existe nenhuma vacina eficaz contra o vírus.
A população espera ansiosamente alguma notícia sobre a solução para o problema. No momento os testes estão à todo vapor, mas enquanto isso, os profissionais e pesquisadores buscam formas e meios de evitar o contágio da doença.
Segundo informações do Estadão, alguns pesquisadores da Unicamp de São Paulo fizeram uma incrível descoberta. Os pesquisadores fizeram o anúncio de um spray que é capaz de deixar o vírus inativo!
Esse spray será utilizado para a fabricação de diversas máscaras de proteção, além de poder ter funcionalidade em equipamentos para a segurança da população.
De acordo com a professora da faculdade de química, Marisa Masumi, esta nova tecnologia deixa o vírus inativo pois impede que o mesmo se replique. Ela ainda afirmou que o mesmo já está pronto e disponível para as grandes empresas, que tem interesse na sua fabricação.
A boa notícia é que essa tecnologia é de baixo custo para as empresas que iram a produzir e introduzir no mercado. O spray terá o custo de apenas R$ 0,02 por cada máscara de proteção. Sendo assim, mais viável para a comercialização da mesma.
Por enquanto não temos uma vacina que nos proteja e elimine de vez este mal. Esta pode ser uma ótima solução para evitar a proliferação do vírus.
Ver essa foto no Instagram
Confira a publicação feita pelo Estadão.