Mochilas são parte do material escolar de estudantes de praticamente todos os lugares no mundo, mas não na Rigby Middle School, em Idaho, Estados Unidos. O item foi totalmente banido pela direção da escola após funcionários encontrarem uma arma nos pertences de um aluno.
A menina, de 13 anos, chegou a ser levada a delegacia e a arma foi apreendida. A menina não chegou a efetuar disparos ou ameaçar alguém, mas o caso levantou um grande alerta na unidade escolar.
No entanto, o caso acabou criando uma oportunidade para que os alunos da escola liberassem sua imaginação. Sem mochilas, alguns estudantes resolveram inovar na hora de transportar o material escolar e viralizaram nas redes sociais.
Entre os objetos escolhidos estavam lixeiras, carrinhos de bebê, redes de pesca, bonecos gigantes de M&M, dentre outros. A cena acabou sendo filmada e postada nas redes sociais, onde chegaram a ser reproduzidas mais de 10 milhões de vezes.
@drippy.peanut #viral #trending #fyp #TikTok #itbelikethat #crazy #goviral #go #share
Em nota, profissionais da escola pediram que os responsáveis pelos alunos tivessem mais atenção ao comportamento dos alunos. O caso gerou bastante apreensão e outra escola de ensino fundamental da região também decidiu adotar a abordagem.
Apesar das imagens que viralizaram nas redes sociais, a maioria dos alunos que aparece nos vídeos estão portando cadernos e livros nas mãos, mostrando uma boa adesão a nova regra.
As autoridades locais não deram detalhes sobre a adolescente que estava com uma arma na escola.