Assim como no Brasil, em vários lugares do mundo as escolas seguem regras de funcionamento. Uma dessas regras geralmente é o respeito aos horários. Isto é, depois da hora determinada não é mais admitido a entrada de alunos. Certo?
Bom, uma escola da cidade de Avignon, na França, acabou tendo um problema inusitado. Para tentar contornar a situação, uma série de cartazes foram colados pelos muros e portões da escola, pedindo aos pais que não arremessassem seus filhos sobre os portões.
Por incrível que pareça, a diretora da escola explica que isso não é exagero dos funcionários. Ela explica que os pais de fato estavam jogando seus filhos sobre os portões quando chegavam a escola um pouco depois do sinal.
A diretora explica que os casos foram observados em um número reduzido, mas que julgaram não valer a pena arriscar. A escola ainda tem um segundo horário alternativo, para os pais atrasadinhos e sugere que os responsáveis usem esse horário.
A diretora destaca ainda que não houveram registros de ferimentos entre os alunos que chegaram a ser arremessados sobre os portões, mas alertou que a prática pode ser muito perigosa. A história acabou viralizando nas redes sociais.
Nas redes sociais, internautas demostraram espanto ao se deparar com a história. O caso já foi replicado em diversos países e tem chamado a atenção. Muitas pessoas se questionam que tipo de pessoa poderia arremessar o próprio filho, enquanto outras fazem piada.