Equipe veta participação de Simone Mendes no ‘Hora do Faro’ por blackface, afirma colunista

Reação do público teria assustado cantora.

ANÚNCIOS

Segundo informações do colunista Sandro Nascimento, do site Na Telinha, a equipe da cantora Simone Mendes colocou a produção do Hora do Faro, programa da TV Record, em maus lençóis no último domingo (14/05).

De acordo com o colunista, a cantora havia participado de um quadro que deveria ter ido ao ar na data em questão. No entanto, a cantora teria vetado o programa após receber uma reação negativa do público.

ANÚNCIOS

Simone participou do quadro “Funcionário Famoso”, no qual uma celebridade se caracteriza para cumprir uma função ao lado de anônimos. Segundo as informações, a caracterização é proposta pela produção do programa.

Aconteceu que, segundo o colunista, a equipe de Simone teria se assustado com a onda de críticas que algumas prévias do quadro geraram. Isso porque a cantora foi acusada de “blackface”.

O blackface é uma prática, que ficou muito conhecida especialmente nos Estados Unidos, onde artistas se caracterizam de forma estereotipada para emular traços negros, ou associados à cultura negra. Uma das principais características dessa prática polêmica é a pintura facial.

ANÚNCIOS

Nas prévias do quadro, é possível ver que Simone usou uma peruca de cabelo encaracolado, além de ter usado uma base com um tom mais escuro do que sua pele natural. As críticas levaram a cantora a vetar a transmissão do quadro.

Ainda de acordo com o colunista, o material foi descartado e a ideia é gravar uma nova atração com a cantora. Nas redes sociais, a história rendeu uma enxurrada de críticas à emissora.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.