A violência crescente nos centros urbanos do Brasil é gritante e ninguém está a salvo de passar por uma situação como aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), com uma equipe de repórteres da Globo.
Segundo a reportagem do jornal ‘Metrópoles’, um equipe da TV Paraíba, afiliada da TV Globo, esta no centro da cidade de Campina Grande, localizada no Agreste do estado, quando pararam em para esperar o semáforo abrir quando foram abordados pelos assaltantes.
Estavam no veículo o repórter Artur Lira e o cinegrafista, quando dois homens em uma moto se aproximou e com arma em punho e anunciou o assalto.
A Polícia Militar informou que além de alguns equipamentos dos jornalistas, foram levados celulares, alianças e as carteiras das vítimas.
Ainda segundo a polícia, as imagens das câmeras de segurança da região serão analisadas na tentativa de identificar os dois criminosos.
Violência no Brasil
O portal ‘Monitor da Violência’, do ‘G1’, depois de dois anos com números de mortes em queda no país, houve um novo aumento de casos de violência em 2020. O que mais chama atenção é que o aumento dos casos de violência em todo o país aconteceu em meio a pandemia da Covid-19.
O índice nacional de homicídios idealizado pelo ‘G1’ faz o acompanhamento mensal dos crimes violentos em todos os estados do Brasil.
Nos primeiros nove meses de 2020 foi comprovado um aumento de 4% nos assassinatos quando os números são comparados com o mesmo período de 2019.
Até o fim de setembro de 2020 foram registradas 32.298 mortes violentas no Brasil.