Equipe da Globo é atacada em praia durante gravação de reportagem

A emissora afirma que esse tipo de agressão tem por objetivo impedir a atuação da imprensa, de levar informações ao público.

ANÚNCIOS

Uma equipe de reportagem da NSC, filiada da TV Globo no estado de Santa Catarina, passou por uma situação delicada e revoltante enquanto gravava uma reportagem na praia do Campeche. A reportagem era sobre o descumprimento do decreto municipal.

ANÚNCIOS

De acordo com a legislação municipal, o banho de mar é permitido, mas é proibido a permanência na areia. Um grupo de banhistas que descumpria a legislação municipal se irritou com a presença dos repórteres e partiu para cima dos cinegrafistas.

Dentre os banhistas, inclusive, haviam alguns sem o uso de máscaras de segurança. Os membros da equipe de reportagem usaram o telefone celular para filmar as agressões e dois dos banhistas ainda tentaram tomar o telefone.

ANÚNCIOS

Por meio de Nota, o grupo NSC repudiou o ataque ao grupo de reportagem. No documento, o grupo afirma que esse tipo de agressão tem por objetivo impedir a atuação da imprensa, de levar informações ao público.

Esse foi mais um ataque a imprensa registrado nos últimos meses, que tem sido marcados pelo aumento da hostilização dos profissionais de imprensa. Apenas nesta semana, outros 3 ataques foram registrados em outras partes do Brasil também.

No último dia 29, uma equipe da TV Integração também foi hostilizada enquanto gravava reportagem sobre a saúde no município de Prata. Marcelo Cosme, jornalista da GloboNews, denunciou estar sendo alvo de ataques de ódio pelas redes sociais.

O caso mais emblemático da última semana a respeito da violência contra a imprensa, foi o sequestro de Romano dos Anjos, da afiliada da TV Record.

ANÚNCIOS

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.