Entenda o porquê o botijão de gás está tão caro; preços chegam a 135 reais

O preço do gás está aumentando cada vez mais, afetando a vida de todos os brasileiros. A questão é o porquê de um preço tão alto?

ANÚNCIOS

O Brasil está vivendo uma situação de alta na grande maioria dos preços dos alimentos. Além disso, a forma como eles estão sendo preparados também está sendo afetada. Com uma alta da inflação, muitos brasileiros estão tendo que mudar a maneira que consomem.

ANÚNCIOS

“Hoje eu faço comida para dois dias e guardo na geladeira o que vamos comer no dia seguinte”, relatou a recepcionista, Nayara Araújo, de 32 anos.

O botijão de gás está custando mais de 100 reais. E para Nayara, parar de cozinha diariamente foi a maneira que ela encontrou de economizar para não enfrentar problemas econômicos.

ANÚNCIOS

O preço do botijão de gás está subindo desde o começo do ano. A inflação acumulada chega a ser mais de 5%.

Então, a grande questão é porque o preço do botijão de gás está subindo tanto?

Os preços internacionais do petróleo chegaram a subir mais de 40%, o que certamente afetou a economia de nosso país.

Além disso, o real está sendo uma moeda muito desvalorizada no mercado e isso afeta a situação do brasileiro.

ANÚNCIOS

Uma economista, Juliana Inhaz, explicou também que os custos operacionais também influenciam bastante no preço final, visto que está tudo mais caro.

Agora, uma grande parte das famílias de baixa renda estão tendo que fazer cortes na alimentação e até mesmo deixar de cozinhar diariamente.

São por estes motivos que foram expressados neste texto que o preço aumentou.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.