Enquanto estava preso, Lázaro fez cursos de ‘empatia e sexualidade’ para aprender a se colocar no lugar das vítimas

O criminoso já está em seu décimo dia de fuga, deixando um rastro de violência por onde passa.

ANÚNCIOS

Em 2010, Lázaro Sousa, atualmente foragido da polícia, era preso. Na ocasião, ele foi preso por crimes de abuso e roubo e cumpria pena na Penitenciária da Papuda. Lázaro fugiu da custódia do estado logo após conquistar direito ao regime semi-aberto.

ANÚNCIOS

Enquanto estava preso, segundo informações adquiridas pelo portal G1, Lázaro chegou a fazer vários cursos de ressocialização. Dentre os cursos, Lázaro participou de cursos sobre empatia, sexualidade e também um curso para aprender a se colocar no lugar das vítimas.

Na época, Lázaro chegou a ganhar atestado de “bom comportamento” e recebeu boas avaliações pela participação nos cursos. Os relatórios são radicalmente discrepantes do laudo de 2013, que descreveu Lázaro como um “um psicopata imprevisível”.

ANÚNCIOS

Um outro laudo criminológico sobre Lázaro atestava que o criminoso possui problemas com “agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia“.

Quatro meses depois de ter conquistado o direito de trabalho externo e, segundo os documentos, usufruir de pelo menos 3 saídas da penitenciária, Lázaro conseguiu fugir de sua cela, através de um buraco no teto da unidade.

Além dos diversos transtornos de personalidade descritos nos laudos, Lázaro é caçador e conhecedor da mata onde está se escondendo agora. O criminoso já está em seu décimo dia de fuga, deixando um rastro de violência por onde passa.

ANÚNCIOS

A polícia de Goiás segue com o cerco para tentar prendê-lo.

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.