Uma enfermeira de 33 anos foi condenada no Reino Unido por tirar a vida de 7 bebês que estava na área neonatal do hospital onde ela trabalhava. Os crimes aconteceram entre os anos de 2015 e 2016 e geraram grande repercussão na época. A mulher foi detida pelas autoridades britânicas em 2020 e estava aguardando sua condenação desde então.
Lucy Letby trabalhava no hospital Condessa de Chester e cuidava dos bebês recém-nascidos. Entre as vítimas da enfermeira estão dois de três irmãos gêmeos, que tiveram a vida tirada por ela em um intervalo de 24 horas.
A terceira era um bebê que pesava menos de 1 kg. Outra criança morta pela profissional era uma bebê que havia nascido prematura na época, tornando-se a quarta pessoa a ser assassinada pela profissional de saúde britânica.
A condenação deve sair oficialmente na próxima segunda-feira (21). Lucy agora será condenada a prisão perpétua pelo assassinato a sangue frio dos bebês. Segundo uma autoridade, ela ganhada a confiança dos pais das crianças para cometer os crimes. Além de tirar a vida das 7 crianças, a acusada ainda tentou matar outras 6 durante o período em que trabalhava.
“Ela abusou da confiança das pessoas ao seu redor. Não apenas os pais que lhe confiaram seus bebês, mas também as enfermeiras com quem ela trabalhava e as pessoas que ela considerava amigas”, diz Nicola Evans, inspetora de polícia de Cheshire.