O Ministério Público de São Paulo discordou da decisão da polícia e prestou denúncia contra Thiago Antonio Brennand, de 42 anos. O empresário foi filmado atacando uma mulher dentro de uma academia, em vídeo que circulou no país.
A decisão pela denúncia foi assinada pelo promotor Bruno Assis, que apontou os motivos. No texto, Assis destaca que a vítima não foi a única mulher ameaçada e perseguida pelo empresário, e aponta que as agressões aconteceram na frente do filho adolescente dele.
A denúncia contra Thiago cita os crimes de lesão corporal e corrupção de menores, uma vez que o filho do empresário teria também proferido ofensas contra a vítima, enquanto assistia o pai agredi-la. O MPSP também pede indenização de R$100 mil para a mulher.
O caso se tornou conhecido no país depois de uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, que mostrou o vídeo que flagrou a agressão. Nas imagens, fica claro que a vítima foi empurrada e teve o cabelo puxado, além de ter sido xingada e cuspida.
Segundo a vítima, Helena Gomes, Thiago teria se revoltado depois de ter suas investidas rejeitadas. Ela afirma que não correspondeu às investidas do empresário, o que o levou a tomar tal atitude contra ela. Gomes ainda afirma que foi alertada por outras clientes da academia, que já tinham sido intimidadas pelo empresário.
O caso foi investigado pela polícia, mas ao fim do inquérito o delegado responsável pelo caso optou por não indiciar o ofensor por considerar o crime de menor potencial ofensivo.