O suposto sequestro da empresária Ruana Sabrina Fortunato Freitas, 28 anos, terminou de forma inesperada. A jovem teve o sequestro denunciado ontem (03), pelo próprio marido depois de sair de casa para comprar bebida.
O caso foi denunciado à polícia, que abriu investigação. O marido da empresária afirmou ter recebido uma contato dos supostos sequestradores. Laudelino Luiz de Souza Saretto Filho afirma ter recebido áudio e imagem da esposa sendo mantida refém.
Ja na manha de hoje, a empresária foi localizada. Ela estava dirigindo o próprio carro, que estava sem placa. De acordo com a polícia civil, Ruana foi conduzida a Gerência de Combate ao Crime Organizado e prestou depoimento.
Segundo informações da PC, a mulher teria confessado que forjou o próprio sequestro. Ainda segundo a polícia, a motivação do suposto crime teria sido financeira, visto que a mulher também pode responder por fraude em seguro.
A empresária foi autuada em flagrante pelos crimes de falsa comunicação de crime e também por estelionato, visto que tentaria conseguir dinheiro com o falso sequestro. Ruana nao foi localizada pelos meios de comunicação.
Ainda de acordo com a polícia, o marido não desempenhou nenhum papel na organização do crime e teria sido uma vítima da farsa da esposa, por isso ele não foi autuado.
A falsa comunicação de crime é um crime porque despende esforços da segurança pública na investigação de um crime que não existe, portanto não pode ser investigado.