Emocionante: Mulher de 37 anos recebe órgão doado pelo filho que faleceu em tragédia

Kauan Amaral de 20 anos de idade faleceu na terça (03).

ANÚNCIOS

Durante a noite da virada do ano, no dia 31 de dezembro, Kauan do Amaral de 20 anos de idade, aproveitou a ceia de natal com sua família e logo depois saiu com alguns amigos.

ANÚNCIOS

Kauan e os amigos estavam em um local da cidade de Birigui, São Paulo, que é conhecido como “última rua”. No local há o costume de se andar de moto.

Já na madrugada do dia 1 de janeiro, Kauan pediu a moto de um amigo emprestada para dar uma volta e sem capacete acabou colidindo em outro veículo. O SAMU foi acionado e após 15 minutos conseguiram ressuscitar Kauan.

ANÚNCIOS

O jovem foi diagnosticado com traumatismo craniano e foi encaminhado para a UTI da Santa Casa de Araçatuba. Infelizmente, dois dias depois, em 3 de janeiro, foi constatado o falecimento de Kauan.

Graziele Farias, de 37 anos de idade, estava na fila de transplante há pelo menos 4 anos e descobriu sobre o acidente do filho apenas no dia 3 de janeiro. Nayara, irmã de Graziele, preferiu poupar a mãe de Kauan que tem saúde frágil.

A mãe de Kauan estava fazendo tratamento de hemodiálise em outro hospital quando soube do falecimento do filho. Graziele optou por autorizar a doação dos órgãos do filho.

Diversas pessoas estão tendo uma chance com a doação realizada dos órgãos de Kauan, inclusive sua própria mãe que recebeu um dos rins do filho.

ANÚNCIOS

De acordo com Nayara, Graziele soube que o rim do filho seria doado para ela no dia seguinte à morte de Kauan.

“Vem receber o rim do seu filho”, disse a equipe médica

Graziele passa bem após a cirurgia e está se recuperando. Kauan já dizia antes de falecer que iria doar o rim para mãe assim que completasse 25 anos de idade.

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira